Perto de ti

Título original: No ordinary love
Autor: Anita Notaro
Nº de páginas: 448
Preço: 14,95€
Editora: Quinta Essência

"Uma manhã, ao acordar, Lulu dá-se conta de que tem urgentemente de repensar a sua vida por completo. Do que precisa é de mais tempo para descontrair, para se divertir com os amigos e, acima de tudo, para encontrar o homem perfeito que há tanto tempo procura, sem êxito. Assim, reúne as ferramentas do seu ofício como psicóloga, abandona o seu elegante apartamento e o carro descapotável que conduz e abraça uma vida mais simples.
É então que se dá uma terrível tragédia e Lulu percebe que, afinal de contas, não é assim tão fácil escapar ao passado. Será ela capaz de lidar com os assuntos inacabados e construir a vida perfeita por que tanto anseia?"


Citações
"Foi então que tive a certeza de que alguma coisa tinha de ceder. Todos os meses que passara a tentar dominar-me e recompor-me não haviam resultado em nada. Estava farta de fazer de conta que estava feliz, convencendo-me de que era uma sortuda enquanto me debatia até para me manter de pé. Alguma coisa tinha de mudar, e a mudança tinha de ser significativa o suficiente para me arrancar daquele enorme buraco negro em que me encontrava. Interrogava-me se seria capaz de empreendê-la."

"- É melhor fazer o que me mandam, este homem é perigoso - comentou Mike num sussurro, segurando o azevinho por cima da minha cabeça e inclinando-se para mim. Nesse momento, contudo, alguém me pregou um encontrão - uma fila de pessoas a imitar um comboio serpenteava naquele momento pela sala a cantar Jingle Bells, logo, presumo que tenha sido uma delas. Em resultado disso, em vez de oferecer a face, acabei por beijá-lo em cheio nos lábios."

"- Lamento muito ter de dizer-lhe isto, mas ela não sobreviveu - anunciou Clare. - Morreu no local."

"- Estás bem? - correu na minha direção e assim que o vi não contive mais as lágrimas.
- Oh, Lulu, que vou fazer contigo? - envolveu-me num reconfortante abraço."

Personagens
  • Louisa
  • Maddy
  • Clodagh
  • Mike
  • Louis
  • Denis
  • Emily
  • Ronan
  • Jack
  • Jill
  • Myrtle
  • Connie
Excerto
Podes ler um excerto deste livro aqui
5*

Comentários