Tag: Bookshelf scavenger hunt


Decidi responder a esta Tag que se baseia principalmente em procurar na nossa estante os livros que correspondem às categorias descritas. Ora vamos lá a isto :)


1 - Encontra um título/autor com a letra "Z"

2 - Encontra um clássico
Os Maias de Eça e Queirós e Romeu e Julieta de William Shakespeare

3 - Encontra um livro que tenha uma chave
Não há.

4 - Encontra algo na tua estante que não seja um livro
Caixa dos anéis e mais algumas tralhas

5 - Encontra o livro mais antigo da tua estante
O ceptro de fogo de Catarina Araújo (sem contar com Os Maias)

6 - Encontra um livro com uma rapariga na capa
Mariana de Susanna Keasley

7 - Encontra um livro com um animal
Claridade de Alyson Noel

8 - Encontra um livro com um protagonista masculino
O teorema Katherine de John Green

9 - Encontra um livro que tenha apenas palavras na capa
Não há.

10 - Encontra um livro com ilustrações
O segredo de Cibele de Juliet Marillier. A capa tem umas ilustrações por isso acho que conta...

11 - Encontra um livro com letras douradas
Os Jogos da fome de Suzanne Collins. Não é bem dourado, mas é o mais aproximado que tenho.

12 - Encontra um diário (real ou ficção)
O diário do Manzarra

13 - Encontra um livro escrito por alguém com um nome vulgar
Não percebi muito bem esta, mas pode ser Primeiro amor de James Patterson

14 - Encontra um livro com um close-up de algo
Nunca digas adeus de Lesley Pearse

15 - Encontra um livro cuja história tenha lugar num período longínquo
O Perfume de Patrick Suskind

16 - Encontra um livro de capa dura que já não tenha sobre-capa (não vale retirá-la)
Acho que se tivesse algum livro sem sobre-capa que me dava um ataque. No entanto, a lombada do meu exemplar dos Maias está descolada de um dos lados.

17 - Encontra um livro turquesa
Safira de Kerstin Gier. Não é bem turquesa, mas é o mais parecido que tenho.

18 - Encontra um livro com estrelas
Noites de chuva e estrelas de Maeve Binchy

19 - Encontra um livro que não seja Young Adult (YA)
Tenho vários, mas pode ser Perto de ti de Anita Notaro.

Comentários