Balanço literário (Março)


Final de Março significa... mais um balanço literário. E aqui estou eu para vos pôr a par das minhas mais recentes aventuras no mundo da literatura.
Então, este mês consegui cumprir o meu objetivo de ler Lago Perdido e A rapariga no comboio. Na verdade, em relação a este último estava a pensar que não o iria conseguir acabar em Março e que a leitura se iria atrasar para Abril, mas pelo contrário: li-o numa semana. Há muito tempo que não devorava um livro com esta rapidez, mas a verdade é que a história também ajudou. Costumo ler livros com esta velocidade quando estou de férias ou quando são livros mais pequenos, mas este conseguiu-me surpreender pela positiva. Quando dei por mim estava completamente embrenhada na leitura e queria continuar a virar mais páginas para saber o que iria acontecer a seguir.
Em relação às opiniões também estou ligeiramente orgulhosa comigo mesma. Afinal consegui fazer a opinião de Anna e o beijo francês. O blog tem ficado um pouco para trás na minha vida nos últimos tempos, quase nunca tenho tempo para nada, tirando para fazer estes pequenos textos que são mais rápidos e que não requerem muita ponderação. As opiniões acabam por ser mais complicadas, pois tenho de estar a pensar no que o livro me fez sentir e na melhor maneira de me expressar de forma a que seja compreendida.
Falta-me então fazer as opiniões de Esc@ndalo, Quando a neve cai, Uma escolha por amor, Rubi, Safira, Esmeralda, Lago Perdido e A rapariga no comboio (chorando interiormente o facto de me ter atrasado tanto a escrever). Prometo que vou tentar fazer mais uma ou duas ainda este mês e de começar a dinamizar mais o blog com as Crónicas de uma leitora e alguns textos soltos.
No que toca a livrinhos novos este mês não houve nada. Também não tenho andado muito a par das promoções nem sei se tem havido alguma coisa e como normalmente só compro livros em promoção e que queira muito ler não tenho aumentado a estante.
Em Abril, águas mil, mas não livros mil, pelo menos que eu esteja a prever. Neste momento estou a iniciar-me num tipo de livros que não tenho muito contacto, as biografias. Estou a ler Eu sou Malala. Quando acabar este livro estou a planear ler talvez Uma escolha do coração. Vamos ver o que este mês vais trazer.

Favorito do mês

Comentários