Balanço literário (Maio)


Mais um mês que passou a correr. E mais um balanço literário, desta vez com algumas novidades.
Neste mês consegui finalmente acabar de ler Eu sou Malala, a autobiografia da rapariga mais nova de sempre a ganhar o Prémio Nobel da Paz. Apesar de não estar à espera de muitos progressos na leitura, a verdade é que consegui ler Crónicas de paixões e caprichos e ainda começar A escolha do coração. Em relação ao livro de Julia Quinn, a verdade é que foi uma aquisição não planeada, mas como já estava de olho neste livro há algum tempo foi muito bem-vindo. Não era minha intenção começar a lê-lo logo, até porque tinha outros em lista de espera na estante, mas a verdade é que assim que tive este menino nas mãos não consegui resistir e não me arrependi. Relativamente a A escolha do coração ainda estou muito no início, portanto ainda não consigo ter uma opinião muito concreta do livro.
No que toca às opiniões, consegui fazer a de Quando a neve cai, o livro que contém um conto de Natal do John Green. Para quem quiser saber a minha opinião fica aqui o link. Ainda tenho muitas opiniões em atraso, mas estou com esperança deste mês conseguir adiantar um pouco mais de trabalho.
Nas aquisições, a verdade é que, como já referi mais atrás, não estar à espera de comprar nada. Queria ter aproveitado uma promoção da Wook, mas deixei o prazo passar (como sempre). No entanto, a minha estante tem dois meninos novos. Crónicas de paixões e caprichos de Julia Quinn e Anexos de Rainbow Rowell. Este último foi uma aquisição da feira do livro da terrinha. Tenho feito sempre boas aquisições nesta feira, mesmo quando não conhecia os livros portanto as expectativas para Anexos estão em alta. Já li que este livro não é dos melhores da Rainbow mas como ainda não li nada dela não tenho nenhuma base para comparar.
Para quem ainda não reparou, comecei aqui no blog uma nova rubrica que consiste em partilhar convosco aquelas frases de livros que me inspiraram. Em princípio vou tentar fazer com que saia em todas as sextas feiras, portanto fiquem atentos pois esta semana teremos uma nova frase.
Para Junho não tenho nada planeado em termos de leituras, vai depender do meu mood. 

Comentários