A escolha do coração

Título original: Yesterday's sun
Autor: Amanda Brooke
Nº de páginas: 292
Editora: Quinta Essência

"Os recém-casados Holly e Tom acabaram de se mudar para uma casa antiga na pitoresca Inglaterra rural. Quando Holly descobre um relógio lunar num jardim cheio de ervas, e o seu estranho mecanismo de cristal, está longe de suspeitar que ele vai mudar a sua vida para sempre. Pois o relógio lunar tem uma maldição.
A cada lua cheia, Holly consegue ver o futuro - um futuro que contém Tom a embalar a filha bebé de ambos, Libby, e a chorar a morte de Holly no parto...
Holly percebe que o relógio lunar está a oferecer-lhe uma escolha desesperada: dar a Tom o bebé que ele sempre quis e sacrificar a sua própria vida; ou salvar-se e apagar a vida da filha por quem se apaixonou."

Opinião
Holly e Tom, um casal recém casado, vivem uma vida perfeita na nova casa que arranjaram. O casal não podia ser mais feliz, dividindo o seu tempo entre a reabilitação da casa e a namorar. Tudo parecia estar a correr às mil maravilhas, até ao dia em que Holly descobre no seu jardim um relógio lunar. Contra tudo o que seria de esperar possível, o relógio possui poderes mágicos que lhe possibilitam ter uma visão do seu futuro. Assim, Holly conhece através das suas visões, Libby, a sua filha, uma filha que Holly não desejava, mas que aos poucos se vai apaixonando. Mas nestas visões, para além de conhecer Libby, Holly também conhece o seu futuro terrível: se levar a gravidez até ao fim, vai morrer durante o parto. Holly procura explicações para a magia por detrás do relógio, e é assim que descobre que sempre que o relógio revela o futuro, é necessário sacrificar uma vida. Assim, a jovem vai ter em mãos a terrível escolha entre a vida da sua filha e a sua própria vida.

Confesso que trazia algumas expectativas para este livro. A história parecia promissora, as personagens bem construídas, mas no final desapontou-me um pouco. Estava à espera de um enredo um pouco mais interessante, mas no final foi tudo muito monótono. Ao longo do livro a grande questão é sempre, ter a criança ou não. O final é relativamente previsível, embora ainda existam algumas reviravoltas.

No fim, este livro não me cativou assim muito. A história até é interessante, mas ficou um pouco aquém das expectativas. No entanto, recomendo para todos os que desejam uma história sobre o amor entre uma mãe a uma filha.


3*

Comentários