Próximos objectivos no passaporte


Como já devem ter dado conta pelo blog, sou grande fã de viagens. Sonho frequentemente com o próximo sítio onde irei e tenho uma lista enorme de locais que quero ver antes de morrer. Assim sendo, decidi deixar-vos aqui um pequeno resumo dessa lista, com as viagens que tenho mais vontade de fazer de momento. E vocês, qual é a vossa viagem de sonho?


Roma - Itália

Embora tenha sido um dos locais que visitei mais recentemente, esta cidade marcou-me de tal maneira que desejo lá voltar o mais depressa possível. O facto de só ter estado dois dias em Roma e de não ter tido a oportunidade de ver tudo o que a cidade tinha para oferecer, também ajudou para que estivesse nesta lista. Quase que tive com voo marcado para voltar este Verão, mas por questões de logística acabei por desistir da ideia. No entanto, mal posso esperar para voar até este paraíso.

Bruges - Bélgica

É considerada a Veneza da Bélgica, e pela imagem tenho a certeza que já descobriram porquê. Bruges é o meu destino predilecto na Bélgica, pela sua beleza e pelo romantismo que as suas ruas transmitem. É fácil aceder a Bruges através de Bruxelas, basta apenas apanhar um comboio e num instantinho estamos lá. Sem dúvida um destino a visitar, principalmente se for na primavera ou no outono.

Viena - Áustria

Não sei se foi por ter tocado piano, ou simplesmente por algum motivo divino, a Áustria sempre me fascinou. Quando penso em Viena, imagino bailes em palácios de princesas, com convidados a dançar a valsa. Sim, outro destino muito romântico que quero visitar. Já está na lista há algum tempo, mas ganhou principal importância quando me disseram que ia adorar por ser uma terra de princesas.

Sintra - Portugal

Não, não estou a brincar. Nem todos os meus destinos de sonho tem de estar a várias horas de distância e acessíveis de avião. Alguns podem estar bem pertinho. Porquê Sintra? Porque, como já devem ter percebido pelos outros destinos e pelos que ainda vem, gosto imenso de sítios com auras românticas. E nada melhor do que Sintra. Não, não tive a famosa visita a Sintra durante o 11º ano quando dei Os Maias. Infelizmente. E não, nunca fui a Sintra. Ou se fui era mesmo muito pequena e não me lembro. Já estive para visitar este local várias vezes, mas nunca se concretizou. A ver se mudo isso rapidamente.

Paris - França


Paris é outro dos destinos que já tive oportunidade de conhecer mas que voltava sem hesitar. Fui a Paris quando tinha 6 anos, o objetivo da viagem foi passar uns dias na Disneyland (na altura ainda era EuroDisney), mas aproveitamos e deslocamo-nos à cidade num dos dias. Não me lembro muito da viagem mas sei que estive perto da Notre Dame, que vi o Arco do Triunfo e que estive debaixo da Torre Eiffel. Na altura não subimos porque era Agosto e as filas estavam enormes, e este é talvez o meu maior arrependimento de viagem: não ter subido à Torre Eiffel. Desde que sou adolescente que voltar a esta cidade é um objetivo. Aliás, durante muito tempo Paris foi o meu destino de sonho e a Torre Eiffel despertava em mim uma espécie de fascínio. Por isso, aguardo ansiosamente o dia em que finalmente vou conseguir concretizar o meu sonho (um dos meus maiores sonhos para ser honesta) e apanhar um avião que me leve a Paris. A cidade da luz, a cidade do amor e a cidade dos meus sonhos.


Nova Iorque - EUA

As próximas viagens mostram um lado meu um bocado mais ambicioso. Nova Iorque não fez parte da lista durante muito tempo. Na verdade, houve anos que sempre que era para marcar a viagem das férias, surgia sempre Nova Iorque nas sugestões e sempre recusei, porque dizia que não ia conseguir aguentar tanto tempo fechada num avião. Portanto, NY foi posta de parte, ano após ano, até que comecei a viajar por conta própria e a investir sozinha nas minhas viagens. O que mudou entretanto? Talvez o meu espírito mais aventureiro e o facto de querer mudar um bocado os ares que a Europa me fornece. Assim, aa cidade onde os sonhos se tornam realidade está na lista, pelo seu ar cosmopolita de uma verdadeira grande cidade. Na verdade, para tornar o sonho ainda mais realidade era visitar Nova Iorque em Dezembro e passar a passagem de ano na Times Square.

India

Agora que já fomos à América, temos que conhecer outro continente e assim surge a India. Este destino já está na lista deste que sou criança, por acaso. Não sei porquê mas a India sempre me fascinou, de tal forma que me vesti de indiana num carnaval e costumava cantar uma música infantil que falava sobre Vasco da Gama e a descoberta do caminho marítimo para a India. Assim, depois da Torre Eiffel, o monumento que me desperta mais fascínio é o Taj Mahal. Quem não sonha poder um dia assistir a um pôr do sol junto a este monumento?

Route 66

Não é só uma cidade a visitar. Esta é, de longe, a minha viagem mais ambiciosa. A route 66 é outra ideia que surgiu mais recentemente. Está no topo da lista porque neste momento é a mais próxima de se concretizar. A ideia surgiu depois de ler vários livros com Road Trips nos EUA e quando andava à procura de voos para NY e me apareceu uma promoção com esta viagem. Depois de uma pesquisa, feita por curiosidade, fiquei com tanta vontade de percorrer esta estrada que a incluí logo nas viagens que quero fazer brevemente. Esta viagem é diferente de todas as que falei anteriormente. É o símbolo de liberdade, independência e juventude, uma viagem sobre improviso e espontaneidade. Por outras palavras, uma grande loucura. Mas é uma loucura boa, e mal posso esperar por percorrer quase 4000km, apenas com estrada pela frente e rock clássico no rádio. Quem não consegue sonhar com uma loucura destas?

Comentários