quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Prometo amar-te

Título original: The vow
Autor: Kim e Krickitt Carpenter com Dana Wilkerson
Nº de páginas: 160
Preço: 11,61€
Editora: Editorial Presença

"Kim e Krickitt conheceram-se por mero acaso, através de um contacto telefónico, em setembro de 1992. Em abril de 1993, encontraram-se pela primeira vez e sentiram que era como se sempre se tivessem conhecido. Entre as muitas afinidades que os aproximam contava-se uma fé religiosa profunda. A 18 de setembro de 1993, uniam os seus destinos na Scottsdale Bible Church, em Phoenix, no Arizona. Mas a vida é cheia de surpresas e, menos de dez semanas mais tarde, um brutal acidente rodoviário iria pôr à prova o amor do jovem casal e a coerência dos votos que tinham proferido. Contudo, Krickitt perdera definitivamente a memória do tempo anterior ao casamento e nem sequer reconhecia aquele homem que dizia ser seu marido. Este livro é o relato de uma história verídica, que comoveu toda a América e inspirou um filme.


Citações
"Aquela primeira conversa com Krickitt não correu nada como vemos nos filmes, mesmo assim, enquanto discutíamos preços e cores, fui ficando cada vez mais interessado naquela vendedora do outro lado da linha que tinha um nome invulgar."

"Avistei-a assim que saiu da manga. Como vira a sua fotografia, sabia quem procurar, no entanto, penso que a teria escolhido de entre a multidão mesmo que não soubesse qual o seu aspeto."

"-Aceitas ser a minha companheira para toda a vida? Queres casar comigo, Krisxan?"

"De repente, acordei sobressaltado por um grito enérgico de «Cuidado!» enquanto o carro desacelerava rapidamente e guinava para a esquerda. Ergui-me mesmo a tempo de sentir o impacto atirar-me de encontro às costas do banco de Krickitt."

Excerto
Podes ler aqui um excerto do livro.

Adaptação
4*

Sem comentários:

Enviar um comentário