segunda-feira, 16 de março de 2015

Felizes para sempre (Quarteto de noivas #4)

Título original: Happy ever after
Autor: Nora Roberts
Nº de páginas: 269
Preço: 15,98€
Edições: Chá das cinco
Coleção: Quarteto de Noivas

"Enquanto relações públicas de uma empresa de organização de casamentos, Parker Brown tem um talento excecional para realizar os sonhos das noivas mais exigentes. Mas é incapaz de sonhar sobre o seu próprio futuro.
O mecânico Malcolm Kavanaugh adora descobrir como funcionam as coisas. E perceber os segredos de uma mulher complexa e deslumbrante como Parker é um desafio.
Parker e Malcolm, quando estão juntos, fazem faísca. Mas ambos sabem que passar de um pequeno flirt a uma relação séria é um passo muito importante. Os riscos que Parker correu nos negócios sempre valeram a pena, mas arriscar o seu coração é algo que a jovem não sabe se pode fazer... Felizmente, Malcolm irá mostrar-lhe que a vida é demasiado curta para não ser vivida ao máximo."

Opinião
Para começar queria avisar que a minha opinião pode não ser tão objetiva como eu gostaria porque este livro é o último de uma coleção e como eu ainda não li os três primeiros não posso avaliar corretamente a história.

O livro começa com Parker, as suas amigas e a empresa que juntas montaram. Parker trabalha como relações públicas na empresa Votos, uma empresa de organização de casamentos. Depois de resolver alguns problemas na cidade, Parker voltava para casa quando sofre um acidente. Após chamar a assistência em viagem, o mecânico da família, Malcolm aparece para a ajudar. Parker e Malcolm conhecem-se há vários anos porque este é o melhor amigo de Del, o irmão dela, mas nunca se deram bem. Quando estão juntos acabam sempre por discutir.

Quando Malcolm a leva a casa, acaba por ficar para jantar. Enquanto conversa com Del, Carter e Jack, futuros maridos das amigas de Parker, acabam por fazer uma aposta: se Malcolm conseguir que Parker volte a andar de mota com ele recebe 100 dólares. Contra todas as expetativas, Malcolm consegue mesmo convencer Parker a voltar a andar de mota e a sair com ele, mesmo sabendo da aposta. É assim que começa a nascer a relação que os vai unir.

Em primeiro lugar, adorei as amigas de Parker. Mac, Emma e Laurel são super divertidas e adoráveis. Adorei a relação que elas tem umas com as outras.

Também gostei muito da relação entre o Del e a Parker. Uma verdadeira relação de irmãos. Gostei muito do facto do Del ser super protetor e adorei a reação dele quando o Malcolm lhe contou que gostava da irmã dele. Foi muito engraçado.

Achei que a relação entre o Malcolm e a Parker nasceu um bocado dos pés para as mãos. Foi tudo um pouco rápido de mais, acho que podia ter sido mais desenvolvida.

Quanto à escrita, penso que o livro tem demasiados momentos de pausa. São momentos de reflexão acerca dos sentimentos das personagens mas acho que foram demais. Podiam ter sido utilizados para desenvolver um pouco mais a relação de Malcolm e Parker. Acho que a escrita também podia ter sido um pouco mais trabalhada. Num parágrafo de dez linhas sempre que temos uma referência às personagens principais é só "ele" ou "ela".

Por fim, penso que quando ler os outros três livros posso fazer uma reflexão um pouco melhor acerca deste livros e se calhar posso ter uma opinião um pouco diferente.
Citações
"Aconteceu rapidamente, tudo num borrão fustigado pela chuva.
O cão - veado? - atravessou a estrada a correr. O carro que vinha de frente desviou-se para o evitar e derrapou com a traseira. Parker tirou o pé do acelarador, carregou no travão e sentiu um alívio quando o animal chegou à outra berma.
Mas o carro que vinha de frente derrapou outra vez na sua direção.
O coração dela disparou novamente. Sem escolha, ela virou rapidamente o volante para evitar o embate. O carrou derrapou e pisou a berma da estrada. A parte traseira começou a fugir-lhe de um lado para o outro. O carro que vinha de frente passou-lhe revés."

"E viu Malcolm Kavanaugh tirar o capacete negro.
Cada vez melhor, pensou ela. Agora estava a ser «salva» pelo amigo do irmão, atual mecânico da família, um homem que a irritava a maior parte das vezes."

"Antes de subires, - disse ele enquanto lho entregava, - e para bem da honestidade, tenho uma aposta a decorrer.
- Uma aposta?
- Com o Del. O Jack e o Carter também quiseram entrar. Apostei cem dólares com o Del em como te conseguia pôr de novo em cima da mota.
Ele reparou que os olhos dela não aqueceram nem arrefeceram. Apenas semicerraram ligeiramente."

"- Estás apaixonada por ele - afirmou Emma.
- O quê? Não. - Parker abanou a cabeça e disse-o com desdém. - Não. - Com maior convicção. Depois fechou simplesmente os olhos. - Céus. Acho que provavelmente estou."

Personagens
  • Parker Brown
  • Malcolm Kavanaugh
  • Mackensie Elliot
  • Emma Grant
  • Laurel McBane
  • Delaney Brown
  • Carter Maguire
  • Jack Cooke
  • Sra. Grady
Excerto
Podes ler aqui um excerto do livro

A minha opinião no Goodreads: Felizes para sempre

4*

Sem comentários:

Enviar um comentário