quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Uma vida ao teu lado

Título original: The longest ride
Autor: Nicholas Sparks
Nº de páginas: 448
Preço: 15,75€
Editora: Asa

"Quando Sophia Danko conhece Luke, algo dentro dela muda para sempre. Devotado aos cavalos e à natureza, Luke é muito diferente dos homens ricos e privilegiados que a rodeiam. Através dele, Sophia conhece um mundo mais genuíno e puro do que o seu, mas também mais implacável. Ela tem uma vida protegida. Ele vive no limite. À medida que se descobrem e apaixonam, Sophia encara a possibilidade de um futuro diferente do que tinha imaginado. Um futuro que Luke tem o poder de reescrever... se o segredo que o atormenta não os destruir a ambos.
Não muito longe, algures numa estrada escura, um desconhecido está em apuros. Ira Levinson tem noventa anos, está sozinho no mundo e acabou de sofrer um acidente de carro. Enquanto tenta manter-se consciente, Ira sente a presença de Ruth, a sua adorada mulher que morreu há nove anos, materializar-se a seu lado. Ela encoraja-o a lutar pela vida, relembrando a sublime história de amor que os uniu e que nem a morte interrompeu. Ira sabe que Ruth não pode estar no carro com ele mas agarra-se às suas delicadas memórias, revivendo as tristezas e alegrias que definiram a sua paixão.
Ira e Ruth. Sophia e Luke. Dois casais com pouco em comum, cujas vidas vão cruzar-se com uma intensidade inesperada nesta celebração do amor e da memória. Uma viagem extraordinária aos limites mais profundos do coração humano pela mão de Nicholas Sparks."


Citações
"Sophia aproximou-se da cerca e apoiou os cotovelos nos barrotes. Inclinou-se para a frente e voltou-se para ele a sorrir. Hesitante, Luke juntou-se-lhe."

"- Disse que a papeira podia causar esterilidade - conto. - Foi por isso que tentei acabar tudo entre nós. Porque sabia que, se alguma vez casássemos, havia poucas probabilidades de termos filhos."

"- Ruth?
A súplica na voz dele formou um nó na garganta de Sophia.
- Não - disse ela muito baixo, a vê-lo mover a mão, centímetro a centímetro, em direção à carta. Viu-o pegar-lhe, erguê-la como se fosse um peso enorme, e empurra-la para a mão dela. Só então reparou nas lágrimas. Quando ele falou, a voz soou mais forte, as palavras nítidas pela primeira vez.
- Mas pode ser?"

"- Tu também - disse ela, e estava a ser sincera. Mas... - Porque é que me sinto como se fôssemos a um funeral? - perguntou.
- Porque de certa maneira vamos - respondeu ele."

Personagens
  • Ira Levinson
  • Ruth Levinson
  • Sophia Danko
  • Luke Collins
  • Linda Collins
  • Marcia
  • Brian
  • Daniel McCallum

Excerto
Podes ler aqui um excerto do livro.
4*

Sem comentários:

Enviar um comentário