Balanço literário (Novembro)


Então já estamos em Dezembro e com ele vem o frio, o Natal, as férias e etc. E eu vim fazer o balanço literário do mês passado, apesar de não ser muito boa ideia, porque acho que ninguém precisa de saber a desgraça que foi...
Eu tinha planeado acabar de ler Esc@ndalo de Therese Fowler e começar a ler Quando a neve cai. Pois, nem uma coisa nem outra. Ainda não consegui acabar de ler Esc@ndalo, mas já estou mesmo no fim. Nem acredito que estou há dois meses para ler o mesmo livro, isto nem parece meu. A verdade é que a história não me está a cativar muito, o que faz com que eu não tenha aquela sensação de querer saber o que acontece e que me leva a agarrar no livro e a ler "tudo de enfiada". Acho que se fosse um livro que me estivesse a cativar mais, provavelmente já o teria acabado. O tempo livre também não é muito, e quando o tenho aproveito para fazer outras coisas e a leitura tem andado um pouco posta de parte.
Também o blog tem sido um bocado negligenciado. Prometi no último balanço literário que iria fazer as opiniões de Entre o agora e o nunca e A cada dia, e novamente nem uma coisa nem outra. Lado positivo? Como ainda não acabei de ler Esc@ndalo não tenho mais opiniões atrasadas. Continuo com as mesmas três do mês passado :P
Bem, este mês proponho-me a acabar de ler de vez Esc@ndalo e a ler, quem sabe, Quando a neve cai. Normalmente as férias costumam ser uma boa época para mim em termos de leituras, mas como vou passá-las a estudar para os exames de final de semestre não vale ser ambiciosa e não me vou propor a ler mais do que isto. E muito provavelmente já estou a ser ambiciosa só com estes dois livros. 
Quanto às opiniões mantenho o mesmo objetivo de acabar as que falei mais acima. Se conseguir também gostava de fazer Anna e o beijo francês, mas não vou ser muito ambiciosa, porque quanto maior é a subida, maior é a queda, por isso não vale a pena exagerar e propor-me a fazer algo que não vou conseguir.
Por último, gostava apenas de acrescentar que não deixem de passar aqui pelo blog porque estamos na época do Natal e por isso vamos ter algumas surpresas relacionadas com esta quadra, tal como tivemos o ano passado. 

Comentários