segunda-feira, 21 de julho de 2014

Book challenge - Dia 1

Dia 1 - Melhor livro que leste o ano passado
 
O segredo de Sophia
 
"Carrie McClelland é uma escritora de sucesso a braços com o pior inimigo de qualquer artista: um bloqueio criativo. Em busca de inspiração, ela decide mudar de cenário e visitar a Escócia, onde se apaixona pelas belas paisagens e pelo Castelo de Slain, um lugar em ruínas que lhe transmite uma inexplicável sensação de pertença e bem-estar. Tudo parece atraí-la para aquele lugar, até mesmo o seu coração, que vacila sempre que encontra Graham Keith, um homem que acaba de conhecer mas lhe é, também, estranhamente familiar.
Com o castelo como cenário e uma das suas antepassadas - Sophia - como heroína, Carrie começa o seu novo romance. E rapidamente dá por si a escrever com uma rapidez invulgar e com um imaginário tão intrigante que a leva a perguntar-se se estará a lidar apenas com a sua imaginação. Será a "sua" Sophia tão ficcional como ela pensa?
À medida que a sua escrita ganha vida própria, as memórias de Sophia transportam Carrie para as intrigas do século XVIII e para uma incrível história de amor perdida no tempo. Depois de três séculos de esquecimento, o "segredo de Sophia" tem de ser revelado."

Este foi sem dúvida um dos melhores livros que já li em toda a minha vida. Foi um dos poucos livros que me fez ter receio de continuar a ler quando descobri o que podia acontecer. Foi uma leitura que me envolveu completamente. Como se trata de um romance histórico que se passa no século XVIII na Escócia tem alguns pormenores sobre história que eu desconhecia mas ao longo da história tudo é esclarecido de maneira que também é um livro de fácil compreensão. Meditei tanto na história que o final, em vez de me esclarecer, ainda me baralhou mais, porque consegui arranjar várias interpretações do "segredo de Sophia".

Sem comentários:

Enviar um comentário