segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Book challenge - Dia 3

Dia 3 - A tua coleção favorita
 
 
A trilogia "O amor atravessa todos os tempos"  de Kerstin Gier é sem dúvida a minha coleção favorita. Em Portugal ainda só foram editados os dois primeiros livros, Rubi e Safira, faltando apenas Esmeralda que foi cancelado (já agora, obrigado à contraponto por isto). 
 
Esta trilogia conta a história de Gwendolyn Shepherd, uma jovem que vem de uma família cheia de mistérios e segredos. Nesta família existe um gene que permite viajar no tempo. Toda a gente pensava que era Charlotte, a prima de Gwen a ser portadora do gene, mas depois descobrem que na realidade era Gwen. Gwendolyn entra assim numa sociedade secreta e conhece Gideon, o portador masculino do gene. A partir daí, estes dois vão-se envolver num monte de aventuras enquanto tentam descobrir as respostas para todos os segredos.

Para mim, não é a história em si que me chama à atenção. Aquela parte do gene e das viagens no tempo é engraçado, mas o que mais me agrada mesmo é as personagens.

Estes livros tanto dão para estarmos em modo "OMG, mas afinal qual é o segredo" como a seguir já estamos a rir às gargalhandas com um qualquer comentário de Gwen. Para além do facto de nos transportar para os maravilhosos cenários do século XVIII. Apesar de tudo isto, os livros acabam todos de um modo que nos deixa cheios de vontade de correr para a livraria mais próxima e comprar o seguinte. É uma trilogia fantástica que recomendo vivamente!


Ps - as capas representadas são as originais

Sem comentários:

Enviar um comentário