Esmeralda (O amor atravessa todos os tempos #3)

Título original: Smaragdgrun
Autor: Kerstin Gier
Nº de páginas: 384
Editora: Montena
Coleção: O amor atravessa todos os tempos

"Gideon está em perigo e a sua única esperança é Gwen... apesar dela não confiar nele.
Gwen não sabia que era a última viajante no tempo, nem que tinha que viajar para o passado para fechar o Círculo dos Doze (que, aliás, é tão secreto que nem o entende), nem que teria de enfrentar inimigos dispostos a acabar com a sua vida. Preferia ficar com a sua vida normal: escola, amigas e algum rapaz de vez em quando. No entanto, quando conheceu o seu companheiro de viagens, o encantador Gideon de Villier, tudo ficou muito mais interessante... e surgiu o amor!
Mas agora Gwen está destroçada. Acaba de descobrir que todas as atenções do rapaz eram só um estratagema para distrair o perigoso Conde de Saint Germain e cumprir a missão. Mas a jogada não correu bem e agora tem um novo inimigo: um infiltrado na casa dos de Villier disposto a acabar com os viajantes no tempo.
Que deverá fazer Gwen? Ajudar Gideon e lutarem juntos para fechar o Círculo? Ou esquecer tudo e voltar à sua vida do século XXI?"

Opinião
Depois do final misterioso de Safira, as emoções para Esmeralda estavam em alta. Depois de Paul ter entrego os papeis que há tanto tempo andava à procura a Gideon, a opinião deste acerca do Conde, da Sociedade e de Lucy e Paul. Agora Gideon precisa de Gwen, mas esta não está disposta a ajudar, já que agora não confia nele. As coisas estão complicadas, com cada um a tentar lutar por seu lado. Com o cerco a apertar, os segredos começam a ser revelados.

Estava muito entusiasmada para ler este livro, e como é óbvio não desiludiu. A autora conseguiu criar aquele ambiente habitual que nos prende ao livro a cada página. Houve inúmeras reviravoltas e cada uma delas me surpreendeu, apesar de haver uma que eu já estava há espera (não vou dizer qual é, leiam o livro e acho que vão descobrir). Algumas peças também encaixam, relacionadas com os livros anteriores.


No que toca aos protagonistas, Gideon e Gwen, só tenho uma coisa a dizer: havia alturas em que só me apetecia bater-lhes e empurrá-los para os braços um do outro. A sério, estava mesmo a torcer para que resolvessem os problemas e que finalmente admitissem o que sentem um pelo outro!


O final... não tenho palavras. A descoberta do suposto vilão foi um choque. Fiquei de boca aberta porque nunca tinha pensado naquela personagem. Foi mesmo um misto de emoções: o choque pela revelação, a incerteza devido a algumas coisas que não ficaram claras e a nostalgia por ver chegar ao fim uma trilogia que me acompanhou durante tanto tempo e que me marcou. Tenho a certeza que estas personagens vão ficar no meu coração para sempre.


Recomendo este final de trilogia tão emocionante e inesperado para todas as pessoas que procuram um livro cheio de mistérios, magia e gargalhadas. Tenho a certeza que quando o lerem vão recordá-lo para sempre.

Adaptação
5*

Comentários

  1. Tem em português? Em PDF ou para comprar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Em Portugal este último livro não foi editado. Não conheço nenhum site com a tradução do livro, eu acabei por optar por ler em espanhol porque foi o que consegui encontrar na internet.

      Eliminar

Enviar um comentário