quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Nunca digas adeus

Título original: Till we meet again
Autor: Lesley Pearse
Nº de páginas: 431
Preço: 16,90€
Editora: Asa

"Num chuvoso dia de outono, Susan Wright entrou numa clínica, matou duas pessoas a sangue-frio e aguardou que a polícia chegasse. Terá sido um ato de loucura? Uma vingança planeada? Susan não parece interessada em defender-se e recusa falar. O seu silêncio estende-se a Beth Powell, a advogada a quem é atribuído o caso. Beth é uma mulher de sucesso com uma carreira brilhante mas nada a preparara para o momento em que identifica a autora daquele crime tão bárbaro.
Quando eram crianças, Beth e Susan juraram ser amigas para sempre. Vinte e nove anos depois, mal se reconhecem. Mas as memórias dos verões felizes das suas infâncias são suficientemente poderosas para as unir de novo. Enquanto as provas contra Susan se acumulam, elas partilham recordações e revelam os segredos que ditaram o rumo das suas vidas.
A amizade entre as duas mulheres torna-se cada vez mais forte mas sobre uma delas pende a implacável mão do destino..."

Citações
"-Não seja ridícula - disse Pamela instintivamente, recuando ainda mais assustada. Mas era demasiado tarde para fugir. Um estrondo enorme encheu-lhe os ouvidos e, no mesmo instante, uma dor dilacerante trespassou-lhe o peito."

"- Nasceu em 1951, em Stratford-upon-Avon. Mudou o nome de Susan Wright para Susan Fellows em dezembro de 1986, por escritura lavrada por um advogado de Bristol.
Beth ficou tão espantada que a mão lhe escorregou do volante e o carro guinou perigosamente para a faixa do meio da autoestrada. Largou o telefone, endireitou o volante e encostou à berma, completamente abalada."

"- Pois, mas fui eu que apareci, de modo que é melhor acabares com este disparate de te recusares a falar - disse Beth com firmeza. - Sei a respeito da Annabel, vi as tuas fotografias dela. Sei que morreu de meningite e que o Dr. Wetherall era o teu médico assistente."

"E quando chegou a casa, abriu a porta e encontrou cinco centímetros de água no vestíbulo, foi a última gota.
A máquina de lavar que deixara a funcionar nessa manhã era obviamente a culpada. A água correra para o vestíbulo, e agora começava a empapar também a alcatifa da sala. Soltou um grito de pura raiva, bateu com o punho cerrado na parede e começou a chorar histericamente."
Personagens
  • Susan Wright
  • Beth Powell
  • Roy Longhurst
  • Steven Smythe
  • Reuben Moreland
  • Liam Johnstone
Excerto
Podes ler um excerto do livro aqui
3*

Sem comentários:

Enviar um comentário