sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Primeiro amor

Título original: First love
Autor: James Patterson
Nº de páginas: 270
Preço: 15,49€
Editora: TopSeller

"Axi Moore era uma aluna aplicada. Mas não gostava de dar nas vistas e não contava a ninguém que o que realmente desejava era fugir de tudo. A única pessoa no mundo em quem confiava era Robinson, o seu melhor amigo, por quem estava secretamente apaixonada.
Quando finalmente decide seguir os seus impulsos e quebrar as regras, Axi convida Robinson para a acompanhar na sua longa viagem. Uma jornada intempestiva, marcada pela paixão oculta e pelo desejo de descobrir o mundo. Mas o que no início era apenas uma aventura livre e despreocupada em breve vai tomar um rumo perigoso e incontrolável.
Envolvidos numa sucessão de acontecimentos violentos e dramáticos, os protagonistas são colocados à prova das mais variadas formas. Poderá a primeira grande paixão das suas vidas sobreviver a tudo, até que a morte os separe?
Um romance notável e extraordinariamente comovente, inspirado no próprio passado de James Patterson. Um testemunho impressionante sobre a força do primeiro amor e as suas consequências para o resto das nossas vidas."


Opinião
Este é o tipo de livro que lemos e não nos é indiferente. Fica-nos na memória. Marca-nos de alguma maneira. Faz-nos pensar no verdadeiro sentido da vida. Faz-nos pensar na verdadeira força do amor.

Axi Moore era uma adolescente de dezasseis anos, de uma cidade pequena da qual só deseja fugir. Axi é tímida e muito certinha (aliás a sua alcunha é mesmo Menina Certinha) e tem como melhor amigo Robinson, um rapaz que totalmente o oposto e por quem estava secretamente apaixonado. Mas um dia, deixa-se levar pelos instintos e deixa tudo para trás, fugindo com Robinson. Mas a viagem que pensavam ser uma aventura livre torna-se num tumulto, quando os pesadelos do passado voltam para assombra-los.

Axi e Robinson são duas personagens que já passaram por muito nas suas breves vidas. Mas apesar disso são divertidos e conseguem sempre gozar com as situações onde se envolvem. Ao longo da sua jornada, o sentimento que os une vai crescendo.

É uma história pura e bela sobre a alegria de ser-se jovem e estar vivo e sobre a força do primeiro amor.

Citações
"Pensávamos que podíamos fugir do mundo. Viver aquela aventura louca e viajar sem destino. Pensávamos que podíamos escapar ao tempo. E de certa forma foi isso que conseguimos."

"Vendo a cidade passar a grande velocidade, com o vento a bater-me no rosto, deixei subitamente de querer saber se acordaríamos a maldita cidade.
Come a minha poeira!, tive vontade de gritar.
O Robinson soltou um uivo de alegria.
Tínhamos conseguido. Éramos livres."

"- Não quero falar sobre isso.
Foi a resposta do Robinson quando lhe perguntei porque é que estava aos beijos a uma stripper às nove da manhã. (Como se noutra altura do dia fosse perfeitamente aceitável.)"

"Exemplo: Robinson, acho que te amo desde a primeira vez que te vi. (Mas estava sob o efeito de analgésicos, nesse dia, portanto amava toda a gente.) Quando olho para ti, vejo uma versão melhor de mim mesma. (Esperem - quer dizer que tenho vontade de me beijar?) Não sei o que eu faria sem ti na minha vida. (Hum... não roubaria carros?)"

Personagens
  • Axi Moore
  • Oscar Robinson

Excerto
Podes ler aqui um excerto do livro
5*

Sem comentários:

Enviar um comentário