Crónicas de uma leitora #1


Quando era pequena, antes de saber ler e escrever, havia alguém que tinha sempre de me ler um livro para eu comer às refeições.  Depois quando fiquei "mais crescida" ganhei uma espécie de aversão à leitura, não lia nada e fica super desiludida quando me ofereciam livros nos anos ou no Natal. Os meus pais andavam sempre a chatear-me para eu ler livros, na altura aqueles livros de crianças com poucas páginas e muitos desenhos, mas eu recusava-me sempre. Até que num Natal me ofereceram uns livros da Floribella, que na altura estava muito na moda. Os livros eram constituídos por duas histórias diferentes com as personagens da novela. Uma das histórias chamava-se "A descoberta da Carlota" e falava de como esta personagem não gostava de ler, mas quando é obrigada a ler um livro para a escola descobre as maravilhas da leitura. Não sei o que se passou, mas a partir daí a minha aversão pelos livros começou a diminuir e eu comecei a considerar a leitura uma atividade muito mais interessante do que achava até àquele momento.

Ps - Eu já queria ter começado a rubrica há mais tempo, mas este post simplesmente sumiu-se do arquivo do blog e eu não estava com grande vontade de voltar a escrevê-lo...

Comentários