sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Casamento em Veneza

Título original: Meet me in Venice
Autor: Elizabeth Adler
Nº de páginas: 324
Preço: 7,50€
Editora: Quinta Essência

"Apesar de viver na cidade mais romântica do mundo, Precious Rafferty nunca se apaixonou perdidamente. Até que conhece Bennett James. Estará na altura de se deixar, finalmente, arrebatar pelo romantismo e ter o casamento dos seus sonhos em Veneza? Do outro lado do mundo, em Xangai, Lily Song, prima de Precious, guarda um valioso e perigoso segredo de família. Quando Lily suplica a Preshy que se encontrem em Veneza e a alerta para os perigos que corre, a vida de ambas vai mudar para sempre. Entretanto, em Paris, Precious conhece o escritor Sam Knight, um homem cativante, mas desencantado com a vida. Precious sente Sam cada vez mais próximo de si e receia que ele esteja também enredado nesta emaranhada teia de perigo e desejo. Será que Sam também não é quem aparenta ser? Esconderá algum segredo terrível? Em Veneza, Precious terá de serpentear através de um labirinto de traição e sedução para descobrir a quem poderá confiar, de uma vez por todas, o seu coração... e a sua vida."

Opinião
Como se trata de um livro de suspense, eu vou tentar evitar fazer spoiler da história.

Precious Rafferty é uma jovem dona de uma loja de antiguidades em Paris. Do outro lado do mundo, em Xangai, vive Lily Song, prima de Precious, e traficante de arte roubada e vendedora de artigos de recordação, negócio de fachada para o outro. As duas primas não se conhecem, mas a sua história vai entrelaçar-se e dar origem a este enredo.

A história em si é bastante simples, mas com algumas surpresas e reviravoltas que nos fazem ficar colados ao livro por diversas horas.

Existem algumas personagens um pouco densas, como a Lily ou a Mary-Lou e principalmente o Bennett. Também temos algumas mais simples e que nos fazem soltar algumas gargalhadas como a tia Grizelda e a Mimi. E depois ainda temos a protagonista, Precious, a típica rapariga ingénua.


Um dos pontos a favor deste livro é sem duvida o facto da história se passar em diversos cenários, como Xangai, Paris ou Veneza. Conseguimos, literalmente, viajar com as personagens. Fiquei com imensa vontade de visitar alguns dos sítios abordados.


Por último, acho que o principal lema deste livro é "quem tudo quer, tudo perde". Por vezes, a ganância e a ambição podem levar-nos a fazer coisas impensáveis e completamente inaceitáveis. E muitas vezes, acabamos por perder tudo o que ambicionávamos.


Citações
"- Sei onde está este colar - concluiu. - Consigo deitar-lhe a mão agora, ou amanhã, ou na próxima semana, se quiseres. Mas, primeiro, preciso de um comprador. E é aí, meu querido Bennett, que entras tu."

" - Preshy - disse, sonolento - creio que não consigo viver sem ti. Casas comigo por favor?"

"- Chérie, alguém quis matar-te. Queriam que tu morresses - disse Mimi."

"- Não haverá casamento - disse. - Bennett partiu."

Excerto
Podes ler aqui um excerto deste livro
4*

Sem comentários:

Enviar um comentário