Crónicas de uma leitora #5

Trafulhices na compra de livros 

Não sou completamente viciada no aspecto de um livros, prefiro saber do interior, mas gosto quando um livro chega às minhas mãos em bom estado com tudo o que tenho direito. Por isso, quando há aqueles livros que trazem o marcador incluído verifico sempre se o marcador está dentro do livro antes do comprar. Pois bem, houve uma vez que fui a um shopping e decidi dar uma vista de olhos pela Bertrand, para ver as novidades. Descobri um livro de uma colecção que já queria ler à algum tempo e decidi que ia comprá-lo. Agarrei no livro, vi se estava tudo bem, verifiquei se tinha mesmo o marcador, mas voltei a pôr no mesmo sítio porque decidi ir ver as outras lojas e só quando me viesse embora é que comprava o livro. Quando voltei à Bertrand fui direita à prateleira onde estava o livro e fui até à caixa para pagar. Enquanto estava na fila, voltei a dar uma vista de olhos pelo livro, quando reparei que o marcador já não estava lá e porquê? Porque haviam dois exemplares e o outro já tinha sido vendido enquanto eu tinha andado nas compras. Então o que decidi fazer? Só havia aquele livro, mas havia todo um resto de colecção. Como os marcadores dos livros eram iguais em toda a colecção fui até a um dos outros livros e tirei o marcador. Eu sei que depois ficou um livro em marcador, mas alguém também já tinha tirado o do meu. Se eu pago pelo livro, o mínimo é ter tudo o que tenho direito.

Comentários