Crónica de paixões e caprichos (Bridgerton #1)

Título original: The Duke and I
Autor: Julia Quinn
Nº de páginas:
Editora: Asa

"As mães casamenteiras da alta sociedade londrina estão ao rubro: Simon Bassett, o atraente (e solteiro!) Duque de Hastings, está de volta a Inglaterra. O jovem aristocrata mal sabe o que o espera pois a perseguição das enérgicas senhoras é implacável. Mas Simon não pretende abdicar da sua liberdade tão cedo...
Igualmente atormentada pela pressão social, a adorável Daphne Bridgerton sonha ainda com um casamento de amor, embora a sua espera por um príncipe encantado comece já a ser alvo de mexericos. Juntos, os jovens decidem fingir um noivado, o que garantirá paz e sossego a Simon e fará de Daphne a mais cobiçada jovem da temporada.
Mas, entre salões de baile e passeios ao luar, a paixão entre ambos rapidamente deixa de ser ficção para se tornar bem real. E embora Daphne comece a pensar em alterar ligeiramente os seus planos iniciais, Simon debate-se com um segredo que pode ser fatal..."


Opinião
Já há algum tempo que tinha imensa curiosidade por ler romances históricos, portanto quando tive a oportunidade de ler este livrinho nem hesitei, até porque já tinha ouvido falar bastante na nossa querida Julia Quinn.

Este livro conta a história da família Bridgerton, uma família da alta sociedade londrina. A família é constituída pelo casal Violet e Edward, se bem que este último já morreu, e os seus oito filhos: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth. Cada livro da coleção conta a história de um dos irmãos Bridgerton, sendo que este primeiro livro nos fala de Daphne, a quarta irmã e a rapariga mais velha.


Daphne procura desesperadamente um marido, pois a sua idade para casar está a prestes a passar e ela pode vir a ser considerada uma solteirona. Daphne já recebeu algumas propostas de maridos, mas nenhuma que lhe agrade a ela e aos irmãos. Assim, a busca pelo príncipe encantado torna-se uma prioridade.


Quando Simon Bassett, o duque de Hastings, aparece, este torna-se o solteiro mais procurado da temporada. Mas o duque não pretende entregar-se a uma rapariga tão rapidamente, assim, depois de salvar Daphne de uma situação embaraçosa, os dois fazem um acordo: fingir um noivado, de forma a que Simon seja considerado comprometido e Daphne seja considerada um bom partido para casar. Mas após uma série de eventos, os planos iniciais dos dois acabam por dar um reviravolta inesperada.


A melhor parte deste livro é precisamente as personagens. A família Bridgerton é hilariante, é impressionante a relação que existe entre os irmãos. Adorei ler as cenas em que os irmãos mais velhos de Daphne se armavam em super protetores. Foram muito fofas e ao mesmo tempo conseguiram arrancar-me um grande sorriso.


Estava com as expectativas elevadas para esta senhora e tenho de admitir que não desiludiu. Fiquei com imensa vontade de continuar a descobrir a história desta família. O próximo livro é sobre o irmão mais velho, Anthony, e mal posso esperar por tê-lo nas minhas mãos.


5*

Comentários